Dr. Jairinho tentou constranger testemunhas, e foto de ex-namorada nua chegou a ser divulgada pela defesa

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Dr. Jairinho tentou constranger testemunhas, e foto de ex-namorada nua chegou a ser divulgada pela defesa

Por Leslie Leitão e Pedro Figueiredo, RJ2

09 de Abril de 2021 as 20:51

  Foto: JN

Preso nesta quinta-feira (8) por suspeita de envolvimento na morte do enteado, Henry Borel, de 4 anos, o vereador Dr. Jairinho tentou desmerecer e constranger testemunhas do processo. Uma das ex-namoradas do vereador, que prestou depoimento afirmando que a filha já foi agredida pelo vereador, teve fotos íntimas divulgadas pela defesa de Jairinho.

Em uma das imagens, a mulher aparece nua, com a legenda: “Sou de Bangu e vereador Jairinho botou peito em mim”. Era uma referência ao fato de, no mesmo depoimento, ela ter afirmado que foi o então namorado quem pagou a pelo procedimento de aplicação de silicones.

A defesa de Jarinho também compartilhou vídeos em que funcionários do vereador tentavam desqualificar a mulher.

“Disse pra muitas pessoas que estava com ele pro causa do dinheiro dele, isso a gente ja sabe. Agora não entendo, mais de oito anos isso a pessoa vir a público agora dizer uma coisa dessa... Agora disse que tinha medo dele?", disse um dos funcionários sobre a mulher.

Quando o pai de Henry, Leniel, pedia explicações sobre o caso, o advogado de defesa de Jairinho chegou a dizer que as testemunhas foram plantadas por ele.

"Ele não consegue aceitar que o casamento chegou a fim, as apurações aqui são séries”, disse o advogado André França Barreto sobre Leniel.

Nem o delegado responsável pelas investigações escapou dos ataques. Ao ver que a investigação avançava jairinho tentou na justiça mudar a delegacia responsável pelo caso - da 16ªDP (Barra da Tijuca) para a Divisão de Homicídios.

Nada disso foi eficiente pra evitar a prisão. Só serviu pra revelar o lado sombrio. De um vereador que é tido como simpático por colegas, mas capaz, segundo a polícia, de agredir até matar uma criança.

 

Tentativas de evitar corpo no IML

Em depoimento à polícia, o vereador disse que quando soube da morte de Henry ficou chocado, já que "tinha certeza que voltaria com o menino para casa".

Mas outros testemunhos mostram que logo depois de saber da morte, Jairinho tentava evitar que o corpo de Henry fosse para o Instituto Médico Legal.

Um executivo da área de saúde afirmou à polícia que recebeu mensagens e ligações do vereador durante a madrugada do dia 8 março e que às 7h18 da manhã, decidiu atender.

Segundo o executivo, na ligação Jairinho falou da morte do enteado em tom calmo e tranquilo; sem demonstrar qualquer emoção.

Eles desligaram e Jairinho voltou a mandar mensagem. Deu o nome do menino e pediu: “Agiliza. Ou eu agilizo o óbito. E a gente vira essa página hoje”. Jairinho, segundo o executivo, disse ainda: “Vê se alguém dá o atestado. Pra gente levar o corpinho. Virar essa página”.

Jairinho também tentou liberar rapidamente o corpo depois que ele chegou ao IML. Ligou para pessoas da polícia e da área da segurança e até pro governador em exercício, Claudio Castro.

Cláudio Castro contou a amigos que na conversa Jairinho perguntou sobre as investigações. O governador disse que se limitou a explicar que o assunto seria tratado pela delegacia responsável.

Quando a influência política falhava, testemunhas dizem que Jairinho usava da violência. Uma ex-namorada de jairinho disse ter sofrido ameaças para manter o silêncio diante das agressões, mesmo depois do fim do relacionamento.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.