Mato Grosso libera reforço contra Covid-19 a crianças entre 5 e 11 anos

 



NOTÍCIAS / REFORÇO INFANTIL

Mato Grosso libera reforço contra Covid-19 a crianças entre 5 e 11 anos

Por g1 MT

05 de Janeiro de 2023 as 20:25

  Dose de vacina infantil contra a Covid-19 fabricada pela Pfizer — Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governo estadual informou, nesta quinta-feira (5), que os municípios que têm doses da Pfizer pediátrica podem começar a vacinação de reforço contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

A recomendação havia sido feita pelo Ministério da Saúde, que definiu que a imunização deve ser realizada em quem tenha tomado a segunda dose há quatro meses. A expectativa é de que sejam imunizadas um total de 377.932 crianças nesta faixa etária no estado.

“Não podemos baixar a guarda, principalmente agora, com a circulação de novas variantes mais agressivas, como a ômicron. Por isso, a vacinação de reforço é importante, porque fortalece a imunidade contra a doença e previne a evolução grave do vírus nas crianças. É imprescindível que pai e responsáveis levem seus pequenos para vacinar, disse o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) aguarda o Ministério da Saúde enviar novas doses do imunizante – a grade de distribuição deve ser divulgada nos próximos dias e, assim, será definido o envio aos municípios.

Atualmente, a cobertura vacinal da segunda dose do público infantil de 3 a 4 anos é de 1,75% e de 5 a 11 anos é de 28,58%, conforme o Painel de Vacinação de Mato Grosso.

No estado, em geral, 73,11% da população está imunizada contra a doença.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.