Carteira de habilitação vencida entre março e dezembro de 2020 deve ser renovada até o final deste mês

 



NOTÍCIAS / GERAL

Carteira de habilitação vencida entre março e dezembro de 2020 deve ser renovada até o final deste mês

Por g1 MT

04 de Maio de 2022 as 13:21

  Foto: Detran MT

Os motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre março a dezembro de 2020 devem regularizar o documento até o próximo dia 31 de maio.

O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As CNHs vencidas desde 1° de março de 2020 estavam com o prazo suspenso para regularização por força das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Mato Grosso.

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico.

 

CONFIRA OS PRAZOS PARA RENOVAÇÃO DOS OUTROS PERÍODOS:

Prazos de renovação no Detran MT — Foto: Detran

 

Existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran.

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, reforça aos condutores para que estejam atentos aos prazos e não deixem para regularizar a CNH no último dia, uma vez que o atendimento em todo o estado é por agendamento tanto nas agências do Detran como para realização dos exames de saúde.

Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

 












DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.