Aluna se engasga com melancia e mobiliza Bombeiros e SAMU em Juína

 



NOTÍCIAS / JUÍNA

Aluna se engasga com melancia e mobiliza Bombeiros e SAMU em Juína

Por: Juína News

03 de Novembro de 2021 as 20:12

 

Na manhã desta quarta-feira, uma aluna, de 11 anos, da Escola Municipal Padre José De Anchieta que fica no bairro módulo 05, na cidade de Juína/MT sofreu um engasgo ao comer um pedaço de melancia e passou mal e devido ao grande susto foi chamado o corpo de bombeiros e Samu.

A diretora, professora Leida Oliveira Da Silva, disse em entrevista que após almoçar a menina foi comer um pedaço de melancia e se engasgou, os demais alunos pediram socorro ao professor de educação física que realizou alguns procedimentos de reanimação, pois a menina chegou a desmaiar deixando todos assustados.

Para a diretora, apesar de ser uma ocorrência atípica comum, o fato requer muita atenção e cuidado por parte da escola que trabalha em turno integral, e que é dever da escola estar sempre atenta nesses casos, e disse ainda que quando a equipe de bombeiros chegou no local, a aluna já estava fora de perigo.

O soldado Carvalho da 14ª CIBM disse que ao serem acionados via 193, se deslocaram para a unidade escolar e acionaram também uma equipe do Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU), uma vez que o Samu possui equipamentos de primeiros socorros mais avançados, também costuma-se dispor de profissionais médicos que prestam um atendimento mais preciso e eficaz nesses casos. Quando chegou na escola a menina já estava fora de perigo e consciente, entretanto, os pais foram avisados para acompanhar a equipe do SAMU que levou a aluna até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para receber cuidados mais específicos de profissionais médicos, a fim de verificar se está tudo normal com a aluna.

O soldado Carvalho disse que a ocorrência é comum, porém, quando se trata atendimentos a crianças, toda atenção e dedicação por parte dos bombeiros militares são redobradas.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.