Covid-19: Brasil registra 756 mortes e 25.565 casos nas últimas 24 horas

 



NOTÍCIAS / COVID- 19

Covid-19: Brasil registra 756 mortes e 25.565 casos nas últimas 24 horas

Lucas Rochada CNN

03 de de 2021 as 19:56

  Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia (MG) Cleiton Borges/Secom/PMU

O Brasil registrou 756 mortes e 25.565 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Pelo quinto dia seguido, a média móvel de óbitos no país foi a mais baixa do ano, ficando em 621 nesta sexta-feira (3). O índice, que revela o número de mortes referentes aos últimos sete dias, tem apresentado queda nas últimas semanas.

A média móvel de casos também permanece em queda. No entanto, os registros diários apontam cerca de 25 mil novas infecções pela Covid-19 no país.

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O país tem um total de 582.670 mortes e 20.856.060 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

Terceira dose x Coronavac

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em entrevista à CNN nesta sexta-feira que a pasta não recomendará o uso da Coronavac para a terceira dose enquanto não houver o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Leia mais.

Também nesta sexta-feira, o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, falou nesta que não há proibição do uso da Coronavac como terceira dose contra Covid-19 nas diretrizes do Programa Nacional de Imunizações, o que ratifica a escolha do município pelo imunizante.

 

Estados com incidência extremamente alta de Covid-19

O boletim mais recente do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que cinco estados brasileiros ainda apresentam uma incidência ‘extremamente’ alta do novo coronavírus. O estudo destaca que o Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e o Distrito Federal exibem uma tendência oposta ao cenário nacional, que sugere uma redução de casos e mortes pela Covid-19. Leia mais.

 

Nova variante da Covid-19

Não há indícios de que a variante Mu escape completamente de vacinas contra a Covid-19. Esta é a avaliação do virologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), Romulo Leão Silva Néris, em entrevista à CNN. A Organização Mundial da Saúde (OMS) monitora a nova cepa, que foi identificada pela primeira vez na Colômbia, em janeiro. Leia mais.

 

Painel da Vacina

O Brasil está em 64º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (3), na relação a cada 100 habitantes. O país já esteve na 56ª posição deste ranking, chegou a descer para 70º e esteve em 66º no último mês.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.