Presidente da La Liga apoiaria Vini Jr. a deixar o campo em novos casos racistas

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Presidente da La Liga apoiaria Vini Jr. a deixar o campo em novos casos racistas

CNN Brasil

25 de Maio de 2023 as 21:05

 

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Javier Tebas, presidente da La Liga, declarou que seria solidário a jogadores e times que se retirassem de campo após sofrerem insultos racistas.

Eu o encorajaria a fazê-lo. Ele teria o apoio da La Liga e meu apoio pessoal para isso.

“Se ele sentir que estão indo contra a sua honra, ele e a equipe têm que falar com o árbitro. É algo cabe a ele. Eu o encorajaria a fazê-lo. Ele teria o apoio da La Liga e meu apoio pessoal para isso.” respondeu Tebas ao ser questionado se ficaria ao lado do Vinicius Jr., caso o jogador decida abandonar a partida em novos ataques.

Essa é uma nova postura do cartola espanhol, que chegou a a afirmar em um post nas redes sociais que o jogador “deveria se informar adequadamente” e que “não se deixasse manipular”.

Na entrevista desta quinta-feira, Tebas também indicou ser favorável a uma mudança no regulamento do Campeonato Espanhol, para a inclusão de uma punição com a perda de pontos a clubes cujas torcidas reincidam em ataques discriminatórios, a exemplo do que já acontece em outros países.

No Brasil, o Regulamento Geral de Competições da CBF incluiu em 2023 uma cláusula que prevê a sanção, além de uma multa financeira aos times.

Ele também voltou a dizer que errou ao atacar a postura do jogador, quando o brasileiro fez críticas à entidade pela lentidão em apurar e punir os criminosos.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.