Palmeiras confirma favoritismo, vence e aumenta pressão no Corinthians

 



NOTÍCIAS / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras confirma favoritismo, vence e aumenta pressão no Corinthians

Live Futebol BR

29 de Abril de 2023 as 23:04

  Foto: Reprodução

O Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste sábado (29), em clássico realizado no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida deixa o Palmeiras na vice-liderança, com os mesmos sete pontos do líder Fortaleza, atrás por causa do saldo de gols (5 a 2). Já o Corinthians perdeu mais uma e estacionou nos três pontos, em 15º lugar.

Sem treinador desde a saída de Cuca, na última quinta-feira (27), o Corinthians foi comandado interinamente pelo ex-jogador Danilo. A qualquer momento, porém, a diretoria deve confirmar a contratação de Roger Machado.

 

O jogo

Como era esperado, o clássico começou com o Palmeiras pressionando o Corinthians, que tinha muitas dificuldades para ficar com a bola nos pés. O gol era questão de tempo, e ele saiu aos 15 minutos. Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo subiu mais que todo mundo para tirar de Cássio.

O Timão continuava sem conseguir jogar e viu o Palmeiras ampliar aos 35 minutos em contra-ataque que resultou na finalização de Raphael Veiga. Insatisfeito, o interino Danilo tirou Fausto Vera e colocou Maycon ainda antes do intervalo. Para o segundo tempo, voltou com Giuliano no lugar de Romero.

As alterações não surtiram efeito, e quem quase marcou novamente foi o Palmeiras, quando Rafael Navarro acertou o travessão de Cássio. O Corinthians, porém, diminuiu em um lance de bola parada. Róger Guedes cobrou escanteio na primeira trave e Piquerez, na tentativa de tirar, mandou contra o próprio gol.

O jogo ficou aberto, e o Palmeiras passou a ter espaço para o contra-ataque. Em um deles, Jhon Jhon viu Cássio fazer grande defesa. A resposta do Corinthians veio com Paulinho, que recebeu dentro da área e chutou por cima. Essas foram as últimas chances da partida, que terminou mesmo com a vitória alviverde.

 

Próximos jogos

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Goiás no próximo domingo (7), às 18h30 (de Brasília), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e o Corinthians recebe o Fortaleza, às 20h (de Brasília) da segunda-feira (8), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.