Secretaria de Educação abre inscrições para o Projeto Muxirum em Brasnorte

 



NOTÍCIAS / PROJETO MUXIRUM

Secretaria de Educação abre inscrições para o Projeto Muxirum em Brasnorte

Da Redação

21 de Março de 2023 as 21:19

 

A Secretaria Municipal de Educação de Brasnorte em parceria com o Governo do Estado, abriu as inscrições para alfabetização de jovens e adultos pelo Programa Mais MT Muxirum. As inscrições estão sendo realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, localizado na Rua Iguatemi, 980, no Bairro Nosso Lar. Os interessados devem apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência.

“Esse programa é muito importante, porque atende aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de frequentar a escola, dando mais dignidade a elas”, destacou a secretário de Educação, Jonathan Ferreira de Melo.

O início das aulas está previsto para o dia 3 de abril, com conclusão em outubro.

O programa, que leva o nome de Muxirum – palavra do tupi guarani que significa “mutirão”, “fazer juntos” – possui o desafio de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos, no Estado de Mato Grosso, nos próximos cinco anos. A iniciativa visa erradicar o analfabetismo em Mato Grosso até 2025. Somente no ano passado, em Brasnorte, o programa beneficiou mais de 70 pessoas.

Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Brasnorte.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.