Corinthians vira sobre o Guarani e assume liderança do Grupo C

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Corinthians vira sobre o Guarani e assume liderança do Grupo C

o Live Futebol BR

24 de Janeiro de 2023 as 21:17

 

O Corinthians levou um susto logo aos 50 segundos, mas mostrou poder de reação e manteve os 100% de aproveitamento na Neo Química Arena neste início de Campeonato Paulista ao vencer o Guarani, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (24), na abertura da quarta rodada.

Com sete pontos - seis conquistados como mandante -, o Timão assumiu a liderança do Grupo C, passando o São Bento, que tem cinco e ainda entra em campo. O Guarani perdeu a segunda fora de casa e estacionou nos quatro pontos, correndo o risco de perder a vice-liderança do Grupo B.

Logo aos 50 segundos de jogo, Diogo Mateus cruzou para a área, Nicolas Careca furou a bicicleta e a bola caiu nos pés de Bruninho, que dominou e bateu na saída de Cássio para colocar o Guarani em vantagem.

Aos poucos o Corinthians foi se recuperando do susto e criando algumas oportunidades. Róger Guedes parou em grande defesa de Maurício Kozlinski, enquanto a finalização de Roni e a cabeçada de Gil passaram rente a trave. Até que, aos 45 minutos, Renato Augusto cruzou de primeira e Róger Guedes, com o gol aberto, deixou tudo igual.

Empolgado pelo empate conquistado no fim do primeiro tempo, o Corinthians chegou a virada logo aos sete minutos da etapa final. Giuliano cruzou, Yuri Alberto desviou e Fábio Santos, de peixinho, mandou no contrapé de Kozlinski. Na sequência, o Guarani quase empatou em cabeçada de Bruno Michel.

Nos minutos finais, o Bugre esboçou uma pressão e Jenison, de cabeça, fez Cássio trabalhar. Bem postado no campo de defesa, o Corinthians conseguiu segurar a vitória para aliviar a pressão em cima de Fernando Lázaro.

 

Próximos jogos

No domingo (29), o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Já o Guarani joga no sábado (28), diante do Botafogo, às 20h40 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela quinta rodada.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.