Newcastle prepara proposta por João Gomes, do Flamengo

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Newcastle prepara proposta por João Gomes, do Flamengo

R7 ESPORTE

05 de Janeiro de 2023 as 20:53

 

Um dos pilares do meio campo do Flamengo na temporada passada, João Gomes está no radar do Newcastle, da Inglaterra. O volante pode reforçar o ‘novo rico’ do futebol europeu já na janela de transferências de janeiro e uma proposta pode ser enviada a qualquer momento. A posição é uma das prioridades da equipe inglesa e o Garoto do Ninho é um dos nomes sondados ao clube.

A informação sobre a proposta do Newcastle por João Gomes foi divulgada pelo jornalista italiano Rudy Galetti. O volante renovou contrato com o Flamengo no ano passado, em setembro. Na ocasião, o Mais Querido ampliou o vínculo com o atleta de 21 anos até 2027. Além disso, recebeu um aumento salarial de cinco vezes, subindo para R$ 250 mil por mês. A multa contratual passou para 60 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 338 milhões na cotação atual).

No ano passado, outros clubes europeus acompanharam João Gomes de perto. Representantes do Bayer Leverkusen (ALE) assistiram à final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, para analisar o volante. O nome do Cria também foi ligado ao Manchester United (ING) e ao Atlético de Madrid (ESP).

Caso acerte com o Newcastle, João Gomes disputará posição com mais um volante brasileiro: Bruno Guimarães. O atleta, que jogou a última Copa do Mundo, é titular absoluto da equipe. Outro jogador do Brasil, este contratado como atacante, mas ultimamente sendo utilizado também no meio campo defensivo, é Joelinton.

Se ficar no Rubro-Negro, João Gomes também terá uma grande concorrência no meio campo. O técnico Vítor Pereira conta atualmente com Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Victor Hugo para fazer a função. Apesar da grande disputa, todos terão oportunidades ao longo da temporada, já que o Mengão jogará sete competições: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.