Corinthians vence a 1ª com gol contra bizarro do Deportivo Cali

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Corinthians vence a 1ª com gol contra bizarro do Deportivo Cali

Live Futebol BR

13 de Abril de 2022 as 22:19

  Foto: Reprodução

A primeira vitória do Corinthians na Copa Libertadores contou com uma "ajudinha" do adversário, na noite desta quinta-feira (13), na Neo Química Arena. No placar de 1 a 0 diante do Deportivo Cali (Colômbia), pela 2ª rodada, o único gol foi contra do zagueiro Caldera, que sem muita marcação, foi tirar de cabeça e mandou a bola para a sua própria meta.

Com o resultado, o Timão embolou o Grupo E com os mesmos três pontos de: Deportivo Cali, Boca Juniors (Argentina) e Always Ready (Bolívia). No entanto, pelo saldo de gols, o clube colombiano é o líder e o time brasileiro é o lanterna.

O próximo jogo do clube de Parque São Jorge na Libertadores será somente no dia 26 (quarta-feira), contra o Boca Juniors, em Itaquera. Neste sábado (dia 16), o time volta a jogar pelo Brasileirão, às 19h, diante do Avaí, na Neo Química Arena.

 

O jogo

Assim como acontece na maioria dos jogos, o Corinthians teve mais posse de bola que o adversário no primeiro tempo (70%). Nas finalizações foram sete contra quatro para o Timão, mas na direção do gol houve empate com duas cada. O Deportivo Cali teve mais escanteios (5 a 3) e o número de faltas acabou em igualdade: 5 a 5.

A primeira boa chance foi do time colombiano. Após cruzamento de escanteio da direita, aos 18 minutos, o zagueiro Burdisso subiu mais que a marcação na segunda trave, cabeceou cruzado e Cássio se esticou todo para espalmar para fora.

Aos 23 foi a vez do Corinthians responder. O lateral Fagner cruzou rasteiro da direita, a bola passou por todo mundo no meio e sobrou na esquerda para o lateral Fábio Santos, que finalizou com carrinho para o alto.

Aos 29 minutos o primeiro chute do Timão na direção do gol. Fagner cruzou rasteiro na entrada da área, Mantuan se jogou na bola e conseguiu a finalização, mas o goleiro De Amores defendeu sem rebote. Aos 31, o clube de Parque São Jorge abriu o placar com o centroavante Jô, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 41, o torcedor corintiano chegou a gritar gol em cobrança de falta de Willian. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

 

Segunda etapa

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, o clube de Parque São Jorge ficou muito perto do primeiro gol. Mantuan recebeu pela direita, driblou em diagonal e bateu rasteiro de perna esquerda. O goleiro De Amores desviou com a ponta dos dedos e a bola tocou na trave.

Aos 22 minutos, enfim, saiu o primeiro gol do Corinthians nesta edição da Libertadores. Fagner chutou de fora da área, o goleiro De Amores deu rebote. O zagueiro Caldera tentou afastar de cabeça, mas se atrapalhou e testou contra para o gol (1 a 0).

Depois disso, nenhuma das equipes teve grande chance e o jogo terminou com a vitória magra do Timão.

No jogo, o Corinthians teve mais posse de bola (65%) e finalizou mais que o dobro do adversário (17 a 7), com seis chutes na direção do gol, contra só dois do Deportivo Cali. Assim como no primeiro tempo, o número de faltas acabou igual: 12 para cada lado.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.