Atlético-MG pede anulação de gol do Palmeiras à Conmebol

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Atlético-MG pede anulação de gol do Palmeiras à Conmebol

SBT SPORTS

01 de Outubro de 2021 as 20:37

 

O Atlético-MG enviou um ofício à Conmebol pedindo a anulação do gol que classificou o Palmeiras à final da Copa Libertadores. O time paulista avançou no torneio após o empate por 1 a 1 entre as equipes, na última terça (28), no Mineirão. O Galo usou como argumento a invasão de campo de Deyverson antes de Dudu balançar a rede. A informação foi confirmada pelo SBT Sports.

Nas imagens anexadas ao documento, o Atlético mostra o momento em que Deyverson invadiu o campo. O clube também cita a súmula do árbitro Wilmar Roldán para afirmar que a situação foi vista pelo colombiano. "Tanto que o referido atleta foi apenado com cartão amarelo justamente pela invasão ao campo, o que desvela a aplicação incorreta das regras do logo", disse.

O clube pede para anular o gol de Dudu e determinar a classificação do Galo para a final do torneio continental ou que o duelo entre as equipes seja repetido.

Nesta quinta, a Conmebol divulgou áudios do VAR analisando o lance. O trecho mostra que a equipe de arbitragem recomendou apenas o cartão amarelo para o jogador.

A comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos, alertou sobre a irregularidade. "O Deyverson já está dentro de campo, o que é uma invasão de alguém que está relacionado. No texto da regra diz que não poderia ter um jogador a mais ou que o técnico não poderia estar em campo, a regra diz que é tiro livre indireto. Textualmente o gol seria anulado", disse após a partida.

O próprio Deyverson usou a sua conta nas redes sociais para se manifestar sobre o assunto. O atleta do Verdão compartilhou o lance e provocou os rivais. "Falem o que quiser. Estamos na final. Querem procurar algo para não falarem da nossa conquista né!? Estamos na final. Piscadinha da inveja", escreveu.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.