Com gol de Suarez, Uruguai empata com Chile na Arena Pantanal

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Com gol de Suarez, Uruguai empata com Chile na Arena Pantanal

Globoesporte

21 de Junho de 2021 as 20:10

  Foto: Reprodução

O Uruguai conseguiu seu primeiro ponto na Copa América. Mas teve de suar um bocado para alcançá-lo. A equipe Celeste saiu atrás do Chile na Arena Pantanal, mas cresceu no segundo tempo, pressionou e chegou ao gol com Suárez, que definiu o 1 a 1, usando mais a força do que propriamente a qualidade técnica. A Roja, com o empate, aproxima-se da classificação às quartas de final.

O estádio cuiabano recebeu o terceiro jogo na competição sul-americana. Ainda receberá mais dois pela fase de grupos: Uruguai x Bolívia e Bolívia x Argentina.


Classificação

Com o empate, o Chile vai a cinco pontos e ocupa momentaneamente a liderança do grupo A. Mas pode ser ultrapassado por Argentina ou Paraguai. Só se mantém na ponta se houver um empate nessa partida, que acontece logo mais. O Uruguai fica na quarta posição, com um ponto em dois jogos.

 

Próximos jogos

O Uruguai pega a Bolívia na quinta-feira, às 18h, novamente na Arena Pantanal. O Chile joga no mesmo dia, mas às 21h, contra o Paraguai, no Mané Garrincha.


Primeiro tempo

O Uruguai foi mais agressivo. E conseguiu, no início, exercer alguma pressão sobre o Chile, durante a qual Arrascaeta fez duas finalizações, a última delas perigosa. Com o passar do tempo, porém, a Roja conseguiu dificultar a criação da Celeste. E foi certeira. Na única boa chance, Vargas, após tabela com Brereton, marcou um belo gol e abriu o placar.


Segundo tempo

O Uruguai voltou para o jogo melhor do que o Chile. Não que tenha sido uma partida brilhante. O time seguiu com dificuldades para trabalhar por dentro e municiar seus dois atacantes. Exagerou nos levantamentos à área, em geral feitos pelo ponta Nández, acionado no intervalo. Um dos cruzamentos deu certo. Após escanteio cobrado por Facundo Torres, Vecino desvia no meio da área e Suárez - matador - completou no segundo pau. Depois disso, Pulgar saiu machucado, não pôde ser substituído.

Virou ataque contra defesa. Mas o Chile conseguiu se segurar e garantiu o empate.


Discreto

O meia Arrascaeta, do Flamengo, foi titular do Uruguai, mas não correspondeu completamente à confiança de Óscar Tabárez. No início do jogo, até conseguiu duas finalizações, uma delas perigosa. Depois disso, no entanto, apagou-se. Acabou substituído no início da segunda etapa.


Sai para lá, jejum

Embora estrelado, o ataque do Uruguai não vinha funcionando. A equipe não marcava havia quatro jogos. Se passasse em branco diante do Chile, alcançaria uma marca inédita na história (a de cinco partidas seguidas de seca). Mas Suárez não deixou. Em jogada típica de centroavante, o "Pistolero" completou cruzamento no segundo pau, empatou o duelo, somou um ponto à equipe e evitou o recorde negativo.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.