Defensa bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Recopa

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Defensa bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Recopa

Felippe Scozzafave, do R7

15 de Abril de 2021 as 00:28

  Foto: Reprodução

Não deu para o Palmeiras. Depois da vitória no jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, o Alviverde perdeu para o Defensa y Justicia pelo mesmo placar, na noite desta quarta-feira (4), em Brasília e, nas cobranças de pênaltis, acabou derrotado por 4 a 3 pelos argentinos, novos campeões da Recopa Sul-Americana.

A partida foi bastante tensa, com brigas, principalmente no tempo extra e expulsões para os dois times. Os brasileiros saíram na frente e levaram a virada já nos acréscimos da segunda etapa. Na prorrogação, Gustavo Gómez desperdiçou um pênalti. A derrota é a segunda do clube valendo taça na mesma semana. No último domingo, a equipe caiu para o Flamengo, na Supercopa do Brasil, também em disputa na marca da cal.

Apesar da derrota, o Palmeiras terá pouco tempo para lamentar. Na próxima sexta, o time já volta a atuar. E em um clássico, contra o São Paulo, no Allianz Parque.

 

O jogo
Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Palmeiras tratou de explorar os contra-ataques desde o início do confronto. Em um desses lances, Rony avançou até a área e foi derrubado por Meza. Inicialmente, o árbitro mandou seguir, mas após a consulta ao VAR, marcou o pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e fez o primeiro.

Depois disso, porém, o Alviverde ficou com a marcação baixa, esperando o rival, e deixando espaços às costas dos defensores. Por ali, aos 30 minutos, Pizzini recebeu atrás de Gómez, tocou para trás e viu Braian Romero bater forte para empatar.

O Defensa poderia ter virado ainda no primeiro tempo, mas parou em ótimas defesas de Weverton, que impediu os gols de Romero e Benítez.

Na volta para o segundo tempo, os argentinos seguiram pressionando. A situação ficou pior para o Palmeiras aos 21. Viña agrediu o adversário e recebeu o cartão vermelho.

Mas mesmo com um a menos, o time brasileiro ia se segurando. Até os acréscimos. Empereur errou ao afastar uma bola e Benítez bateu forte para vencer Weverton e fazer 2 a 1, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o clima continuou quente. Logo no primeiro minuto, Unsain derrubou Rony dentro da área e, após utilizar o VAR, a arbitragem marcou o pênalti, gerando muita reclamação dos argentinos, que foram para cima dos reservas do Palmeiras. Braian Romero foi expulso.

O capitão Gustavo Gómez foi para a bola e o goleiro do Defensa se redimiu, conseguindo a defesa.

Na sequência, os dois times ainda tentaram o gol, mas a disputa foi mesmo para os pênaltis. E na marca da cal, os argentinos levaram a melhor, com nenhum batedor perdendo a cobrança. Entre os brasileiros, Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram.

 

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.