Grêmio leva virada do Del Valle em casa e é eliminado da Libertadores

 



NOTÍCIAS / ESPORTE

Grêmio leva virada do Del Valle em casa e é eliminado da Libertadores

Felippe Scozzafave, do R7

15 de Abril de 2021 as 00:22

  Foto: Reprodução

O Grêmio está eliminado da Libertadores! Na noite desta quarta-feira (14), o time gaúcho levou a virada do Independiente Del Valle, em Porto Alegre, perdeu por 2 a 1 e está fora da principal competição do continente ainda na fase prévia.

Na semana passada, no Paraguai, os brasileiros já haviam perdido por 2 a 1. Os equatorianos agora vão ao Grupo A da Libertadores, ao lado de Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER, enquanto os gaúchos terão que se contentar em jogar a Copa Sul-Americana.

Desfalcados de jogadores importantes, além do técnico Renato Gaúcho, todos com covid-19, o Grêmio fez um grande primeiro tempo e saiu na frente com um belo gol de Jean Pyerre. Pacho afastou mal de cabeça e o camisa 10 pegou de primeira, para colocar o time brasileiro na frente, aos 21 minutos.

Por muito pouco o Tricolor não ampliou. Em contra-ataque rápido, Ferreirinha fez tudo certo, mas pecou na hora da finalização. Ramírez fez excelente defesa.

O cenário começou a mudar aos 47 da primeira etapa. Ortíz bateu falta com muita categoria e deixou tudo igual.

E o segundo tempo foi um desastre. Primeiro, o volante Maicon cometeu falta dura e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. Poucos minutos mais tarde, mais um gol do Del Valle. Ortíz se desvencilhou da marcação, recebeu e bateu forte para encaminhar a classificação dos equatorianos.

Com um a menos em campo e precisando de três gols, o Grêmio, tricampeão continental, não teve forças e foi eliminado na pré-Libertadores pela primeira vez em sua história.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.