Dólar encerra a semana em alta, Ibovespa zera ganhos

 



NOTÍCIAS / ECONOMIA

Dólar encerra a semana em alta, Ibovespa zera ganhos

Artur Piva

25 de Novembro de 2022 as 19:40

  Reprodução

O dólar encerrou esta sexta-feira, 25, cotado a R$ 5,41 — quantia 5,5% maior que o valor registrado sete dias antes. Ao mesmo tempo, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores do Brasil (B3), fechou o pregão de hoje em pouco menos de 109 mil pontos, ou seja, praticamente empatado com a última cotação, da semana passada.

A elevação da cotação do dólar e o empate do Ibovespa ocorreram em meio às incertezas do mercado com a transição de governo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fernando Haddad (PT), um dos nomes com chances de assumir o Ministério da Fazenda, discursou hoje em um evento promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em São Paulo.

Durante a fala, o petista afirmou que o governo pretende focar na reforma tributária. De acordo com o político, o projeto deve começar por impostos indiretos num primeiro momento, mas pode avançar sobre patrimônio e renda posteriormente.

“Estamos há duas décadas tentando fazer esse trabalho [reforma tributária]”, disse Haddad. “Duas propostas amadureceram em relação a impostos indiretos, nesta primeira etapa. Lula vai dar prioridade à aprovação em relação aos tributos indiretos, mas depois pretende focar em renda e patrimônio para completar o ciclo.”











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.