Rosa Weber diz que TSE substituiu 310 urnas na manh deste domingo

 



NOTÍCIAS / ELEIES 2018

Rosa Weber diz que TSE substituiu 310 urnas na manh deste domingo

.

07.10.2018 Ás 12:50

  Foto reproduo

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministra Rosa Weber, afirmou neste domingo (7) que até o fim da manhã 310 urnas foram substituídas.

Rosa Weber apresentou balanço do andamento das eleições na sede do TSE em Brasília. A procuradora-geral da União, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, acompanharam a ministra na apresentação.

"Até este momento só tivemos substituídas 310 urnas, que correspondem a percentual de 0,06%, considerado um êxito total", disse a ministra.

A ministra Rosa Weber destacou que nestas eleições 2.645 juízes eleitorais atuando, além de outros 378 desembargadores e 14 ministros do TSE, entre titulares e substitutos. Segundo a ministra, mais de 2 milhões de mesários estão em atividade neste domingo.

Voto livre

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, destacou que houve um preparo intenso das eleições e que não há qualquer improviso. Ela destacou que a livre expressão e o voto livre estão assegurados aos eleitores.

"Em primeiro lugar quero assinalar que não há qualquer improviso no curso do processo eleitoral. Houve um preparo intenso", disse a procuradora-geral.

“O eleitor brasileiro nesta manhã, ao longo de todo esse dia, terá assegurada a possibilidade de exercer o seu voto com liberdade, de acordo com sua consciência e de acordo com a sua escolha”, declarou Dodge.

Dodge ressaltou que o Ministério Público mobilizou profissionais em todo o país para trabalhar nas eleições, com 54 membros encarregados de acompanhar a propaganda e 3 mil promotores de Justiça convocados que atuam como promotores eleitorais.

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) tem seis membros de plantão permanente e outros 27 procuradores regionais eleitorais trabalham nos 26 estados e no Distrito Federal.

 

Por G1 — Brasília











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.