Consultoria reduz safra de soja no Brasil para 119,4 milhões de toneladas

 



NOTÍCIAS / ECONOMIA

Consultoria reduz safra de soja no Brasil para 119,4 milhões de toneladas

Center News com Assessoria

01 de Março de 2022 as 22:17

  Foto: Divulgação

A AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company, realizou nova revisão da safra de soja no Brasil e fez um corte de 5,5 milhões de toneladas, ou de 4,4%, em comparação com os dados divulgados em fevereiro.

Agora, a safra é indicada em 119,45 milhões de toneladas, ante 125,04 milhões de toneladas.

A redução acontece após um crop tour realizado pela empresa em Mato Grosso, que passou por cidades ao longo da BR 163, que representam cerca de 53% das áreas de produção de soja.

Para a AgResource Brasil a safra mato-grossense não deve alcançar 40 milhões de toneladas.

Ao longo do Crop Tour, o diretor da AgResource Brasil, Raphael Mandarino e o analista João Thieme verificaram muita discrepância entre o esperado e o de fato colhido nas lavouras. “Estamos estimando uma produção no estado de 37,768 milhões de toneladas no estado, é um excelente número para o estado, mas o número é menor que a nossa projeção anterior, de aproximadamente 38,2 milhões de toneladas”, comentam.

Além disto as perdas no Rio Grande do Sul e no Paraná ainda continuam sendo contabilizadas. “Os dois estados combinados perderam quase 5 milhões de toneladas desde a nossa última revisão” completa Mandarino.

 

Milho

A AgResource Brasil também realizou uma nova redução na segunda safra de milho, que saiu de 85,13 milhões de toneladas para 84,28 milhões de tonelada. O motivo dessa diminuição é uma possível perda de rendimento diante da expectativa de continuidade do fenômeno La Niña no Centro-Sul do Brasil.

“Estamos vendo um bom avanço do plantio da segunda safra de milho em Mato Grosso e a expectativa é que até o fim da primeira quinzena de março continue assim. Porém, nosso alerta continua sendo para o fato climático por conta da perspectiva de continuidade do La Niña, com possíveis impactos nas lavouras do Centro-Sul do Brasil, além de riscos de geadas, como vimos ano passado”, explica Mandarino.

A primeira safra do cereal foi mantida em 19,91 milhões de toneladas e a terceira, em 1,77 milhão de toneladas. Assim, a produção total de milho projetada para a temporada 21/22 é de 105,98 milhões de toneladas, ante 106,82 milhões de toneladas.

 

Argentina

Para a Argentina, a AgResource reduziu a safra de soja para 37,65 milhões de toneladas, ante 41 milhões de toneladas na estimativa anterior, 42 milhões de toneladas indicadas pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires e 40,5 milhões de toneladas projetadas pela Bolsa de Rosário. As chuvas abaixo da média e o calor recorde no país vizinho explicam a projeção de queda na produtividade.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.