Semeadura de algodão em MT está perto do fim com 96% de área plantada

 



NOTÍCIAS / ECONOMIA

Semeadura de algodão em MT está perto do fim com 96% de área plantada

Por TV Centro América

24 de Fevereiro de 2022 as 17:19

  Foto: Divulgação

Líder na produção nacional da pluma, Mato Grosso está com a semeadura de algodão próxima do fim. Já estão plantadas 96,8% da área prevista de cultivo, considerando a primeira e a segunda safra.

Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o plantio está mais adiantado do que a safra anterior do ano passado.

Em Primavera do Leste, a 241 km de Cuiabá, o agricultor Cristin Braun cultiva algodão irrigado na fazenda. O algodão entra na rotação com outras culturas, o que gera um esquema de controle de pragas e doenças, segundo ele.

“A gente planta soja, milho e algodão. Nesse manejo vamos fazendo essa rotação para a melhoria do solo e também para a rotação de cultura", disse.

Para o produtor, a pluma está em um bom momento e a única preocupação é quanto ao preço dos insumos.

"Tanto o milho quanto o algodão estão em uma janela mais apropriada plantada quase um mês mais cedo. Então, acredito que este ano a perspectiva é melhor. A nossa parte estamos fazendo e a planta está desenvolvendo bem. Mas para a próxima safra, estamos preocupados com os preços dos insumos e de fertilizantes”, afirmou.

Quem plantou em janeiro, tem previsão de colheita no começo de agosto. Já quem fez a safra de verão em dezembro, a colheita inicia em meados de julho.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.