Primos Maggi lideram agronegócio no Brasil

 



NOTÍCIAS / ECONOMIA

Primos Maggi lideram agronegócio no Brasil

THALYTA AMARAL Gazeta Digital

10 de Junho de 2021 as 21:47

  Foto: Reprodução

Um levantamento realizado pelo site Canal Rural mostrou que os primos Eraí e Blairo Maggi estão entre os 3 maiores produtores agrícolas do Brasil em número de hectares cultivados. Chamados de "Reis dos Hectares", juntos eles somam mais de 840 mil hectares de produção.

Em terceiro lugar no ranking está o Grupo Amaggi, comandado pelo ex-governador e ex-senador Blairo Maggi. São 250 mil hectares utilizadas para o cultivo de soja, milho e algodão. Em 2020 o grupo produziu mais de um milhão de toneladas de grãos.

Criada em 1979, a Amaggi tem fazendas instaladas em cidades como Itiquira, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Querência e São Félix do Araguaia.

No pódio dos "reis dos hectares" o único que não é da família Maggi é o segundo lugar, que ficou com SLC Agrícola. empresa com matriz no Rio Grande do Sul que tem unidades de produção em 6 estados brasileiros, totalizando 468,2 mil hectares. Essa gigante do agro negocia a compra do grupo mato-grossense Terra Santa, para assim ultrapassar o grupo Bom Futuro.

Em primeiro lugar, está o "rei da soja" Eraí Maggi, primo de Blairo e dono do Grupo Bom Futuro. Apesar do parentesco, Eraí tem mais que o dobro das terras de Blairo e soma 583 mil hectares de área cultivada.

O carro-chefe do grupo é a soja, com uma produção aproximada de 1,3 milhão de toneladas por safra. O grupo, que tem mais de 30 anos de atuação em Mato Grosso possui 33 unidades centralizadoras de produção, 21 unidades de beneficiamento de grãos, 9 unidades de beneficiamento de algodão e 3 unidades de beneficiamento de sementes

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.