Mato Grosso conclui 95% do plantio do milho safrinha dentro da melhor janela de semeadura

 



NOTÍCIAS / MATO GROSSO

Mato Grosso conclui 95% do plantio do milho safrinha dentro da melhor janela de semeadura

Notícias Agricolas

07 de Março de 2019 as 19:01

  Foto: Reprodução

O IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a semeadura de milho no Mato Grosso atingiu a marca de 95,85% do total dentro da melhor janela para o plantio no estado, que terminou na última semana de fevereiro. Esse índice representa um recorde na série histórica mato-grossense.

Diante desse cenário, a expectativa é que as lavouras de milho consigam se desenvolver de forma satisfatória, uma vez que o período de crescimento e desenvolvimento do milho é afetado pela umidade do solo.

A previsão de precipitação pluviométrica da Somar traz para o mês de março um acumulado de chuvas variando em torno de 213,4 mm a 367,7 mm nas regiões produtoras, uma estimativa pode ser satisfatória, sobretudo, para a fase de pendoamento do grão, importante estágio para a definição da produtividade.

Preço do milho no MT recua em fevereiro

Os valores do milho mato-grossense com contrato para julho/19 fecharam o mês de fevereiro a R$ 19,33 por saca, o que representa uma queda de 9,87% em relação ao final de janeiro.

Entre os fatores que contribuíram para essa queda estão a desvalorização de 3,37% do cereal na Bolsa de Chicago (CBOT) influenciada pelas indefinições de um acordo entre Estados Unidos e China para o fim da guerra comercial entre as duas potências.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.