Cachorro espera dono morto por Covid em porta de hospital no México

Bem Vindo , Hoje é

00:00:00

NOTÍCIAS / GERAL

Cachorro espera dono morto por Covid em porta de hospital no México

Anna Gabriela Costa, colaboração para CNN Brasil  / 

04 de Janeiro de 2021 as 22:35

Foto: Reprodução

A história de um cachorro que está há mais de um mês na porta de um hospital no México, aguardando o retorno de seu dono que morreu vítima de Covid-19, comoveu milhares de internautas nas últimas semanas.

A imagem do animal aguardando seu antigo tutor viralizou nas redes sociais. O cão acabou
sendo acolhido pelos funcionários do local e batizado por eles como “Covito”.

O cachorro espera desde novembro na porta do Hospital General Solidaridad de Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, no México.De acordo com a imprensa local, o dono do animal deu entrada com sintomas de coronavírus no fim de novembro e faleceu alguns dias após a internação.

O amor e a lealdade do cãozinho por seu dono comoveram os funcionários do hospital, que decidiram cuidar de Covito, alimentando o animal e construindo um abrigo para ele dormir na porta do estabelecimento. Agora, eles buscam ajuda para que o amigo fiel seja adotado por uma nova família.

Em entrevista à emissora local “Imagen Televisión”, a paramédica Lilia Guajardo afirma que o animal segue os profissionais de saúde no percurso entre a ambulância e a entrada do hospital. “Às vezes ele chora quando vê esta movimentação, tão grande é sua lealdade e amor pelo antigo dono. Mas após nos seguir, ele logo retorna para sua casinha”, diz a paramédica.

Nas redes sociais, os usuários compararam a história de Covito com a de Hachiko, um cachorro japonês de raça Akita que esperou por anos seu dono morto e, acabou inspirando o filme “Sempre a Seu Lado”.

 











Comente Logo Abaixo