Janaína assume MDB em Cuiabá; Emanuel perde espaços

Bem Vindo , Hoje é

00:00:00

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Janaína assume MDB em Cuiabá; Emanuel perde espaços

Diário de Cuiabá  / 

11 de Dezembro de 2020 as 19:59

Foto: Reprodução

Mesmo sendo reeleito prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) tem enfrentado muitas dificuldades dentro do seu partido.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) assumiu, na quarta-feira (9), a presidência provisória do Diretório Municipal do MDB na Capital. 

A deputada e o prefeito têm trocado farpas desde o inicio do processo eleitoral, neste ano.

Janaína, inclusive, não apoiou a candidatura de Emanuel à reeleição, optando por atuar em defesa da candidatura do ex-prefeito Roberto França (Patriota). 

Ela, entretanto, não é a única que “virou as costas” para o projeto de Emanuel no pleito deste ano.

O cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, também não atuou na campanha do chefe do Executivo Municipal. 

A birra do parlamentar se dá por conta da candidatura do também deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB), filho do prefeito, em Várzea Grande.

É que o MBD também disputou a eleição majoritária na Cidade Industrial - e se deu bem - com o ex-vereador Kalil Baracat. 

Com isso, Emanuel acabou disputando a eleição sem qualquer amparo da Executiva Estadual, tendo apenas os dirigentes municiais em sua campanha eleitoral, dentre eles, o advogado Francisco Faiad, que foi desbancado por Janaína da presidência do diretório municipal. 

Faiad atuou como advogado de Emanuel durante a campanha e passa a ocupar, agora, outro cargo na Executiva Municipal. 

Bezerra alegou que a reformulação do diretório se deu com a intenção de "unificar" os correligionários, já pensando no pleito de 2022.

“Vamos sentar para unificar a todos e acabar com essas querelas internas no MDB”, disse. 

Emanuel, por sua vez, estariaanalisando a possibilidade de deixar a legenda no próximo ano, justamente por conta dessa rixa interna.

Ele, inclusive, já recebeu alguns convites como do PTB, do ex-prefeito Chico Galindo, e do PP. 

BANDEIRA BRANCA - Na mesma quarta-feira (9), em entrevista, o presidente do MDB, Carlos Bezerra, afirmou ter pacificado a relação de conflito das últimas semanas com o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro. 

Ele disse que recebeu uma ligação do prefeito, que teria dito que vai permanecer no partido.

Bezerra classificou o prefeito como “peça importante”, ressaltando que ele deve estar alinhado com as decisões da cúpula partidária. 

“Ele quer continuar no partido. É prefeito de Cuiabá. É uma peça importante no partido, desde que alinhado. Mas parece que agora vai alinhar tudo”, disse Bezerra.

 











Comente Logo Abaixo