Candidata ao Senado vai a Justiça para se tornar coronel da PM em MT

Bem Vindo , Hoje é

00:00:00

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Candidata ao Senado vai a Justiça para se tornar coronel da PM em MT

DIEGO FREDERICI  / 

30 de de 2020 as 13:57

A tenente-coronel feminina da Polícia Militar de Mato Grosso, Rubia Fernanda Diniz Robson Santos, entrou na Justiça exigindo sua promoção a coronel da Corporação – a patente mais alta da PM no Estado. Ela defende que desde janeiro de 2019 reúne os requisitos para a promoção.

Rúbia Fernanda é pré-candidata ao Senado pelo Patriotas. A convenção que homologará sua candidatura ocorrerá na próxima segunda (31) e ela aposta na figura do presidente Jair Bolsonaro para crescer na disputa.

De acordo com informações do processo judicial, a oficial da PM alega que já conseguiu figurar entre os candidatos habilitados ao cargo de coronel da PM por meio de uma outra ação que tramitou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Em apertada síntese, sustenta que desde a data de 31/01/2019, reúne os requisitos legais e exigidos para galgar a promoção por requerimento ao posto de Coronel PM, sendo que em 29/01/2019, protocolou seu pedido de promoção sendo que a autora não foi habilitada dentro das 20 vagas, tendo sido classificada como excedente, ficando na 29ª posição”, revelam os autos.

O processo informa, ainda, que mesmo com a habilitação para a ascensão de cargo, a tenente-coronel não conseguiu a patente de coronel após uma decisão administrativa do Governador Mauro Mendes (DEM), que explicou que não há “disponibilidade financeira” para tanto.

Os autos com o pedido de promoção estão sob análise do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Carlos Roberto Barros de Campos. Em despacho da última sexta-feira (28) ele indagou a tenente-coronel sobre quais provas deseja produzir no processo.

De acordo com o Portal Transparência do Governo de Mato Grosso, um tenente-coronel da PM tem salário de R$ 27,3 mil em seu último nível. Já um coronel PM começa ganhando pouco mais de R$ 31 mil.











Comente Logo Abaixo