Com frango e gol de Jô, Corinthians vence Bragantino e pegará Mirassol

Bem Vindo , Hoje é

00:00:00

NOTÍCIAS / ESPORTES

Com frango e gol de Jô, Corinthians vence Bragantino e pegará Mirassol

Do R7  / 

30 de Julho de 2020 as 20:36

Foto: Reprodução

O Corinthians foi dado por muitos como praticamente eliminado do Campeonato Paulista. E agora está apenas três jogos distante de ser tetracampeão estadual. Nesta quinta-feira (30), o time, apenas a 7ª melhor campanha da primeira fase, visitou o líder, Red Bull Bragantino, no Morumbi, e não tomou conhecimentos, vencendo por 2 a 0, gols de Ederson, em um frangaço de Julio Cesar e do estreante Jô, de cabeça.

Apesar da fase de quartas de final ainda não ter acabado, o Alvinegro já sabe quem enfrentará na semifinal, no próximo domingo: o Mirassol, que nesta quarta eliminou o São Paulo. Isso porque nenhuma das duas equipes pode ser alcançada por Santos e Ponte Preta, que ainda se enfrentam. Quem passar, encara o Palmeiras, que tem a melhor campanha entre os semifinalistas.

 

O jogo

A bola mal começou a rolar no Morumbi e o Corinthians já abriu o placar. Logo após a saída, Ederson recuperou a bola no setor de meio-campo, avançou e arriscou chute de longe. O goleiro Julio Cesar se enbanonou todo ao tentar fazer a defesa e a bola morreu no fundo do gol.

O lance foi também um dos únicos bons do Alvinegro no primeiro tempo. Já o Bragantino, melhor campanha do Paulistão até então, passou a tentar. No melhor momento, aos 8, Artur bateu de longe e a bola explodiu no travessão.

O time do interior ainda tentou outras vezes, mas parou no consistente sistema defensivo corintiano, que ainda não levou gols desde a volta do futebol após a pandemia.

Na volta para a segunda etapa, o Bragantino continuou tentando, mas que com menos intensidade, talvez por desgaste físico.

O Corinthians então foi gostando do jogo. E após perder boas chances com Luan, aos 10, e Jô, aos 12, aos 19 não teve jeito.

Luan cobrou escanteio na medida para Jô, que reestreava para sua terceira passagem pelo clube, marcar de cabeça.

Com a boa vantagem no placar, o Corinthians passou a esfriar um pouco o jogo e se sustentar sem grandes sustos, garantindo assim a vaga na semifinal.

 











Comente Logo Abaixo