Logística de Mato Grosso, maior produtor de grão do Brasil, é vergonhosa

Bem Vindo , Hoje é

00:00:00

NOTÍCIAS / ECONOMIA

Logística de Mato Grosso, maior produtor de grão do Brasil, é vergonhosa

Por Canal Rural  / 

19 de Julho de 2020 as 13:41

Foto: Reprodução

Produtores rurais de Mato Grosso sofrem há décadas com o descaso provocado pela falta de manutenção em estradas. Em 2019, a agropecuária mato-grossense gerou R$ 79,8 bilhões e a atividade representa metade do produto interno bruto do estado.

Para o comentarista Miguel Daoud, a corrupção é um problema que deixou marcas no estado. “É lamentável a situação das estradas em Mato Grosso. O estado foi alvo de uma tremenda corrupção no passado, com governadores presos. No governo da presidente Dilma Rousseff, chegou-se a inaugurar uma linha férrea que até hoje não existe”, disse.

Daoud lembra da cobrança do Fethab, imposto que, em teoria, seria destinado à manutenção das estradas. “É inadmissível essa cobrança. O descaso com o produtor rural é muito grande, e não apenas na questão da infraestrutura”, afirma o comentarista.

Para Daoud, a região nordeste de Mato Grosso pode ser definida como uma “catástrofe”. “Tem regiões do estado que dependem disso (estradas), porque o produtor rural trouxe o Brasil até aqui com muita garra, colocando em risco sua família, sua gestão e seu dinheiro. Temos que dar ao produtor rural a condição de trabalhar, mas muitos estão endividados e o endividamento vai matar muitos produtores”, finalizou.

 











Comente Logo Abaixo