Bem Vindo , Hoje é

00:00:00

NOTÍCIAS / GERAL

Família de Gugu mantém discrição em velório; companheira do apresentador é amparada

Por Bárbara Muniz Vieira, G1 SP  / 

28 de Novembro de 2019 as 19:04

O velório de Gugu Liberato foi marcado pela discrição da família, que recebeu muitos famosos no salão principal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (28). A companheira de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, estava muito fragilizada e teve de ser amparada por familiares e amigos durante a cerimônia. Uma orientação da assessora do apresentador pediu que a imprensa não abordasse os familiares.

 

Às 10h24 os familiares chegaram ao velório em uma van. Além de Rose Miriam Di Matteo, participaram da cerimônia a mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes, 90 anos, de cadeira de rodas, e os filhos do apresentador João Augusto Liberato, 18 anos e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, 15 anos.

Rose Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, é amparada durante velório — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

 

Mãe de Gugu, Maria Moraes, abraça a nora, Rose Di Matteo, no velório do apresentador na Alesp — Foto: Marcelo Brandt/G1

 

Eles vieram no mesmo voo que partiu de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, trazendo o corpo de Gugu. O apresentador sofreu uma queda após pisar em um piso falso em sua casa nos Estados Unidos. Ele morreu na sexta-feira (22).

 

Após a chegada do caixão, houve uma breve cerimônia reservada para a família. O velório foi aberto ao público a partir de 12h. Uma fila que dava volta no quarteirão se formou e o público tinha poucos segundos pra passar na frente do caixão. Um segurança retirou a companheira de Gugu da frente do caixão algumas vezes para não atrapalhar a visualização dos populares.

Às 13h30 cerca de 1.500 pessoas estavam na fila para se despedir do corpo de Gugu Liberato. — Foto: Bárbara Muniz/G1

 

Rose e Maria do Céu se mantiveram o tempo todo no salão recebendo os convidados. As gêmeas Sofia e Marina permaneceram em uma sala a parte quase o tempo todo. O filho mais velho, João, foi e voltou da mesma sala durante o dia, mas passou a maior parte do tempo fora do salão. Ele ajudou a carregar o caixão do pai e demonstrou que estava muito abalado.

Filho de Gugu, João Liberato, abraça a mãe, Rose Di Matteo, no velório de Gugu na Alesp — Foto: Marcelo Brandt/G1

 

O irmão de Gugu, Armando Liberato tomou a frente da organização da recepção do velório e o filho dele, sobrinho de Gugu, André, conduziu o público pelo salão.

 

Dentre os famosos que passaram pelo velório, Sabrina Sato, Luiza Ambiel, Luciano da dupla com Zezé, Roberta Miranda, Renata Banhara, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Celso Portiolli, Simony, Mara Maravilha, Luciana Gimenez.

 

O velório vai até as 10h desta sexta-feira (29) quando o corpo sera sepultado no cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi.











Comente Logo Abaixo